LITERATURA: O VASTO MUNDO

No rastro do poeta Carlos Drummond de Andrade e do escritor Ulisses Serra, a 4ª Feira Literária de Bonito quer abraçar o mundo com as mãos, com olhos e com as palavras. Nada mais libertador do que o domínio da palavra, dos seus ritmos, seus sentidos, suas sonoridades e suas cores. O projeto da FliBonito pretende formar leitores para todos os textos, não sendo, portanto, apenas um acontecimento num espaço, mas uma experiência educadora, ética e política, para intervir no meio, para todos os tempos.
A Praça da Liberdade, durante a Feira, transforma-se em uma Biblioteca muito especial, onde a palavra circula pelas mais diferentes linguagens, onde se encontram autores, livros e leitores. Na programação, nomes importantes da literatura nacional e local, poetas, escritores, músicos e atores para fazer da 4ª FliBonito, uma celebração da literatura e de seus muitos leitores.

Homenageado

Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.

Homenageado

“Se eu morrer alhures onde quer que seja morrerei um exilado e um proscrito de mim mesmo. Aqui não morreria de todo. Ouviria o passo e a voz dos meus amigos, o gorjeio dos pássaros que amo, o farfalhar das frondes que conheço e o bater do coração da minha casa.”

Programação

Fotos do evento