Pular para o conteúdo

Selfies e dança Guachire com público marcam show dos Brô Mc’s na 7a FLIB


São 14 anos de música e na Praça da Liberdade, os jovens Guarani Kaiowá, que formam a banda Brô Mc’s foram aclamados pelo público durante a apresentação no segundo dia da 7a FLIB (Feira Literária de Bonito), na quinta-feira (6). No palco, bem perto da plateia, ao som do rap na língua Guarani Kaiowá, a surpresa foi a dança tipíca Guachire. E, de mãos dadas com o público, a celebração no compasso de vaivém do Guachire marcou como boas-vindas sul-mato-grossenses aos povos originários em sua terra.

A grandeza do grupo já é conhecida fora de Mato Grosso do Sul. Estão de malas prontas para uma turnê no exterior sendo uma das paradas, Londres (Inglaterra).
“Ficamos sabendo que os Brô estariam aqui em Bonito e viemos aqui pra praça. Os caras são muito bons”, disse o jovem bonitense, Adriano Silva, 17, que curtiu o show com um grupo de amigos da mesma idade.

As manchetes na Internet falam deles, da musicalidade e do som do rap da resistência dos povos originários do Brasil. Veja: Brô mcs Kaiowá e Guarani – Primeiro grupo de rap indígena do Brasil
Brô Mc’s é o primeiro grupo de rap indígena a se apresentar no Rock in Rio


” Muito obrigado FLIB!”, disse um dos integrantes. A apresentação, segundo a assessoria deles, marcou a trajetória e os jovens ficaram muitos felizes já que eles costumam se apresentar muito fora do Estado. Chuvas de selfies e fotos com o público animaram os jovens musicos. A língua Guarani, falada quase que o tempo inteiro por eles, deu o tom genuíno de respeito ao que é natural. O tema da FLIB “Literatura e Natureza: uma história para contar” colou no espetáculo dos Brô Mc’s.

Rock in Rio
“A gente nunca pensou que a nossa música atravessaria o nosso território.” disse Bruno, integrante e criador do Brô Mc ‘s, primeiro grupo musical indígena a pisar no festival Rock in Rio. Eles se apresentaram em setembro de 2022, no palco Sunset, a convite do artista e rapper carioca, Xamã.

Fotos: Maurício Costa Jr./7a FLIB – Daniela Peres/7a FLIB