O Projeto Pé de Amora seleciona autoras pouco conhecidas, que estejam iniciando sua trajetória na ficção, para publicar minilivros que são entregues mensalmente para mais de 20 estados brasileiros. Com isso, estão sendo revelados grandes talentos.
A Amora, clube de assinatura de livros escritos por mulheres, nasceu com a missão de incentivar e divulgar as narrativas femininas. Ao criar o clube, conversar com autoras e pesquisar os títulos para fazer parte da curadoria, os fundadores descobriram que poderiam ir mais longe. E foi assim que surgiu o Pé de Amora, um projeto social cujo objetivo é selecionar contos inéditos de escritoras estreantes ou pouco conhecidas.
“Nos deparamos com textos surpreendentes e criamos oportunidades para que essas autoras sejam lidas por mais pessoas e alcancem leitoras e leitores de diferentes cantos do Brasil. Foi a forma que encontramos de nos aprofundarmos ainda mais na missão de dar visibilidade às histórias contadas por mulheres diversas”, conta Fernanda Ávila, sócia-fundadora da Amora.
O projeto Pé de Amora conta com a parceria de estudantes, professoras e professores do Curso de Letras Português-Inglês da PUCPR, que fazem leitura crítica, revisão e desenvolvem pareceres dos textos selecionados. Para participar da seleção, o único critério é que as autoras não tenham nenhum livro publicado.
Para mais informações sobre o Pé de Amora, acesse o perfil da Amora Livros no Instagram