Criança prestando atenção, focadas, com olhinhos atentos e as gargalhadas fáceis… sob as “árvores do conhecimento”, ou, “pé de livros” – apelido dado pela população ao símbolo da FLIB (Feira Literária de Bonito) – a Cia HabiliDoces deu uma aula de criatividade com estórias e músicas.
Por Alex Fraga
Dois artistas: Leonn Gondin e Rafael Bendô, que fazem parte da Cia HabiliDoces estão cumprindo corretamente e com muito profissionalismo a visão que a Feira Literária de Bonito tem como objetivo: atingir principalmente o público escolar através da arte. Um trabalho que é voltado para o lado circence na chamada contação de histórias, levando assim a imaginação dos futuros leitores, a razão maior do tema da feira que é “Leitura e Natureza”.
Leonn e Rafael na Praça da Liberdade em Bonito trouxeram o trabalho “Fala Bicho”, onde transportam para as crianças principalmente, as falas dos bichos como camaleão, peixes e vários outros animas que lutam para a preservação de seu espaço na natureza. É sabido que a contação de história aumenta a vontade da criança de expressar e comunicar seus pensamentos e sentimentos. Assim esses dois maravilhosos artistas encorajam esses pequenos leitores a fazer perguntas e falar como se sentem em relação às decisões dos personagens ou ao final da história.
A Cia HabiliDoces surgiu em 2018 e tem um trabalho consolidado na área do tão sonhado circo. Leonn e Rafael estão mostrando na FLIB que vale muito a pena sonhar, imaginar com dias melhores. Um trabalho raro que deve ser encarado pelos órgãos governamentais, principalmente ps setores que lidam com a Cultura no Mato Grosso do Sul, com muita seriedade. Um projeto que tem que ser incluído mensalmente nas escolas e dar esse suporte necessário e educacional para criar mais sonhadores com o tempo. Cia HabiliDoces é sem dúvida uma grande referência para a educação. Vale muito a pena contratar esses belos artistas, pois fazem também apresentações em recepções e festas e eventos. Acompanhe esse trabalho pelo próprio Instagran ou busquem informações através do telefone (67) 99230-4275 (wahatsApp). Vale muito a pena conferir!
https://www.blogdoalexfraga.com.br/post/flib-cia-habilidoces-e-o-lado-criativo-na-educação