A 34 horas da 7a FLIB (Feira Literária de Bonito), a população de Mato Grosso do Sul já está preparada para ser palco nacional de um dos mais importantes eventos literários do País.
A 7a FLIB Literatura e Natureza: uma história para contar foi tema da entrevista hoje (4), às 7h, no programa Café com BLINK –
102 FM.
Com os apresentadores: Thayssa Maluf, Corumbá e Pedrita, a curadora da 7a FLIB, Maria Adélia Menegazzo convidou as pessoas a irem a Bonito. De quarta-feira (5) até domingo (9), cerca de 40 escritores regionais, nomes famosos da literatura nacional e músicos estarão na Praça da Liberdade, palco de oficinas, palestras e espetáculos gratuitos da 7a FLIB.
Durante a entrevista na BLINK 102, a entusiasta Thayssa reforçou o papel da Feira como direito e cudadania. Maria Adélia Menegazzo enfatizou a democratização da leitura e o envolvimento da população, especialmente das crianças de Bonito. Concursos de redacao com o tema “Literatura e Natureza: uma história para contar” mobilizou os estudantes da rede pública municipal e um livro com todas as redações devera ser produzido partir da edição de 2023.
Para finalizar, Maria Adélia Menegazzo citou Krenak:
Adiar o fim do mundo é contar mais uma história… eternizar
Crédito texto e fotos: Jacqueline Lopes – DRT 078/MS