Logo mais às 17 horas, estudantes, artistas da cidade, integrantes de projetos sociais, comunidade de Bonito participam de cortejo receptivo na Praça da Liberdade
Mato Grosso do Sul mais uma vez é palco da 7ª FLIB (Feira Literária de Bonito) e daqui a pouco, às 17 horas começam as atividades com previsão de duração de cerca de 100 horas de muita literatura, poesia, leitura, música.
17h – O Cortejo pela avenida Piná Rebuá, sairá de frente da Prefeitura de Bonito, terá a participação do Instituto Visão de Vida; de todas as escolas municipais (estudantes e educadoras e educadores), Garoto Cidadão, Zeca do Trombone, Banda Municipal. O acolhimento vai dar o início ao projeto 7ª FLIB.
17H30 – Está previsto para que todos
os participantes juntos com autoridades estejam no palco principal. A abertura oficial da 7ª FLIB 2023 terá como cerimonial o artista Ruberval Cunha. O prefeito Josmail Rodrigues e toda a equipe da Prefeitura vão participar e com eles, o representante do Ministério da Cultura, diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secretaria de Formação, Livro e Leitura, Jeferson Assunção. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania também vai estar na abertura e em todos os dias da FLIB, que vai até domingo (9).
17h30 – As apresentações culturais da cidade com o Coral da Melhor Idade, Banda Municipal, as crianças e seus instrumentos musicais do Projeto Fuzuê Sambas, Rodas & Estórias e Instituto Internacional Visão da Vida prometem espetáculo com chave de ouro nessas primeiras horas de FLIB.
18h O Pavilhão das Letras será aberto e vai ser o palco dos escritores regionais e nacionais com suas histórias, estórias, palestras, vivências. As livrarias, editoras e auditório estarão prontos para os lançamentos de livros, autógrafos, comercialização, enfim, a democratização da leitura será novamente nesta 7ª edição a direção da Feira Literária de Bonito.
19h E a partir das 19 horas, o melhor da música regional com as Mulheres de Quinta, de Bonito. Elas abrem a FLIB e dão boas-vindas a todos os artistas através do talento, musicalidade e força intrínsecos da feminilidade. Depois, o artista também regional Kalu prepara o público com seu repertório especial para receber no palco principal, onde as pessoas poderão curtir de perto todos esses grandes artistas, um dos ícones da música brasileira. Às 21 horas, com espetáculo voz e violão, a FLIB receberá Geraldo Azevedo.
Boa viagem em direção ao mundo da literatura!